Exclusiva para maiores de 18 anos. Não aceitamos pets.
Reserva e confirmação
Ao realizar uma reserva, o cliente aceita e concorda com esta Política de Hospedagem, que estabelece os termos da prestação de serviço, como também define as normas recíprocas.
Para solicitar uma reserva o cliente deverá fornecer os dados pessoais e realizar o pagamento de um sinal via PIX ou transferência bancária. O valor padrão é de 33% (um terço) do valor total da hospedagem reservada, que pode ser maior ou menor conforme o pacote contratado e o contato do atendente. O cliente fica ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show).
No caso de confirmação da reserva realizada através de transferência bancária, o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento no prazo de 48h, sob pena de não confirmação da reserva.
Diárias
Horário de entrada (check-in) – a partir das 14h00
Horário-limite para o check-in – até as 21h00 (após esse horário, é necessário combinar previamente para darmos instruções para chegada direta na acomodação e check-in no dia seguinte, após o café da manhã)
Horário de saída (check-out) – até as 12h00
Early check-in ou late check-out – devem ser previamente agendados e há cobrança de uma taxa
Check in e Pagamento
O hóspede deverá se apresentar na recepção e retirar suas chaves. Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check-in é necessário que o hóspede envie previamente as informações para o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH): nome completo, CPF (ou passaporte para estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.
O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.
O pagamento das diárias e despesas é aceito por meio de cartão débito ou crédito ou PIX.
Na saída (check-out) do hóspede, serão cobrados valores excedentes pelo consumo de produtos durante a estadia.
Hóspedes menores de 18 anos
Não recebemos hóspedes menores de 18 (dezoito) anos.
Serviços e valores
Os preços das acomodações são determinados pelo período de utilização, pela data e pelo número de ocupantes.
No preço das diárias está incluído a hospedagem, os serviços de limpeza diária (mediante solicitação), serviços de recepção e café da manhã, 01 vaga de estacionamento não coberto ao lado da acomodação, bem como o acesso às áreas comuns da pousada e seus atrativos.
Fornecemos roupa de cama e banho já inclusos no valor da reserva. Toalhas extras para uso na piscina são cobradas à parte.
Não aceitamos animais de estimação na pousada. Ao hóspede que comparecer com pets de qualquer porte serão sugeridos outros estabelecimentos, cabendo a negociação de valores entre o hóspede e esse estabelecimento, não sendo ressarcidos os valores já pagos em hipótese alguma.
Todas as acomodações são feitas de madeira e tem, portanto, aquele aroma característico desse tipo de construção. Não utilizamos produtos com cheiro forte e temos muita atenção nas questões de higiene e limpeza. Às pessoas que tenham algum tipo de alergia à madeira, recomendamos que façam a reserva em outro local, pois aqui todas as acomodações são nesse padrão. Não realizamos a devolução de valores pagos após a confirmação da reserva, uma vez que esses avisos são passados com clareza e antecedência.
Privacidade e Cessão dos direitos de imagem
Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
A equipe da pousada pode registrar através de fotos ou vídeos danos e mau uso no interior das acomodações, para que tenha como comprovar infrações.
Segurança do hóspede
Para a segurança física dos hóspedes a pousada dispõe de câmeras de monitoramento dos ambientes públicos.
Respeitando a segurança e a privacidade dos demais hóspedes, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação da acomodação.
Responsabilidades
A pousada não dispõe de serviço de cofre. Os objetos deixados nos carros ou nos apartamentos são de responsabilidade dos hóspedes.
O hóspede aceita e concorda em utilizar a área comum e as acomodações com zelo pelos móveis e objetos e sem danos intencionais aos seus equipamentos. Danos ao patrimônio da pousada podem ser cobrados de acordo com o valor de mercado do item danificado.
A perda das chaves e controle da porteira implica em taxa de R$ 200,00 (duzentos reais).
É expressamente proibido fumar ou deixar cinzas e bitucas dentro das acomodações. A madeira fixa esses odores, sendo necessária uma limpeza pesada para sua eliminação. O não-cumprimento dessa regra implica em multa de R$ 500,00 (quinhentos reais).
A pousada não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado de serviços nos casos de força maior ou mau uso, como indisponibilidade da rede de Internet, oscilações de energia, inacessibilidade do site ou vírus de computador.
Conduta
Não são tolerados atos de discriminação de qualquer tipo, racismo, homofobia, assédio, maus-tratos, constrangimentos, ou qualquer forma de violência física ou verbal, seja contra a equipe da pousada, outros hóspedes ou mesmo pessoas que estejam juntas.
Todo comportamento contrário à ordem pública ou incidentes nesse sentido serão reportados às autoridades e quem os perpetuar terá sua hospedagem cancelada e a saída imediata da pousada, sem direito a qualquer tipo de reembolso ou compensação.
Para cancelamentos feitos até 30 dias antes da data da entrada, a devolução será integral através de transferência bancária em até 48 horas úteis após a comunicação formal por e-mail
Para cancelamentos feitos até 15 dias antes da data da entrada, é oferecido crédito do valor pago para outra reserva. Caso haja diferença de valores para a nova data, ela será informada na remarcação e cobrada diretamente na pousada. A remarcação da data pode ser realizada uma única vez e utilizada em até 90 dias contados a partir da data da reserva inicial. Não é realizada a restituição de valores pagos;
Para cancelamentos feitos com 14 dias, ou menos, antes da data de entrada não é oferecido crédito ou restituição de valores pagos;
O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada será considerado NO SHOW. A vaga permanecerá disponível até às 23h. Então, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor depositado, sem restituição), disponibilizando a vaga para outro.
O reagendamento é gratuito somente se solicitado até 15 dias antes da data de entrada.
Para alterar a data da reserva até 07 dias antes da data de entrada é cobrada uma taxa correspondente a 15% do valor total da reserva inicial.
Reagendamentos a partir de 06 dias antes da data de entrada não são aceitos.
A remarcação da data pode ser realizada uma única vez e utilizada em até 90 dias contados a partir da data da reserva inicial.
Alterações na reserva que diminuam o período da estadia inicialmente contratada podem ser feitas gratuitamente até 15 dias antes da data de entrada.
A diminuição do número de diárias, solicitada entre 14 dias ou 1 dia antes da data de entrada, implicará na perda dos descontos concedidos e na cobrança de uma taxa correspondente a 15% do valor das diárias canceladas.
Após o check-in, não haverá alteração nos valores caso haja posterior decisão de diminuir o número de diárias.
O acréscimo de diárias a reserva inicial será possível mediante disponibilidade e cálculo dos valores vigentes na data da solicitação.
O café da manhã é incluso e servido entre 8:00 e 10:00.
Não temos restaurante aqui na pousada, então não servimos refeições, além do café da manhã. Há opções no centro da cidade, que fica a apenas 5 km da pousada.
De segunda a domingo, temos convênio com restaurantes, pizzarias e lanchonetes que entregam aqui tanto no almoço quanto no jantar.
Seguimos as normas e recomendações dos órgãos competentes. Assim, trabalhamos de acordo com as legislações Federal, Estadual e Municipal em vigência no período da estadia.
IMPORTANTE:
Em caso de contaminação dos hóspedes pelo coronavírus, após o envio do atestado médico ou teste positivo uma nova data poderá ser agendada em até 180 dias sem custo adicional. Essa situação se estende em caso de contaminação de pessoas que residam junto ao hóspede, mediante comprovação.
Em caso de impedimento por meio de alguma legislação ou determinação de órgãos competentes, é oferecida a opção de mudança de data em até 180 dias após a liberação sem custo adicional.
Caso a contaminação pelo coronavírus de algum membro da equipe force o fechamento da pousada, os hóspedes serão imediatamente comunicados e uma nova data poderá ser agendada sem custo adicional, de acordo com a disponibilidade em até 180 dias após a reabertura.
1) O acesso a pousada é fácil, acessível no Waze ou Google Maps digitando "pousada capim limao". O caminho mais indicado é pela SP-50 a partir de São José dos Campos. Chegando no centro de Monteiro Lobato, é só seguir em direção a Santo Antônio do Pinhal/ Sul de Minas pela SP-50 por 5 km, quando você já vai ver os chalés de madeira no alto do morro do seu lado direito. Já para quem vem do sentido contrário, do trevo do Sul de Minas/ São Bento do Sapucaí segue em direção a Monteiro Lobato por 20 km até ver a placa da pousada do lado esquerdo da pista.
2) O acesso da pousada é nas margens da Rod. SP-50, através de uma estrada rural de terra de 300m, com manutenção constante, pedras compactadas e asfalto no trecho de subida. Basta subir em 1a marcha com aceleração constante que em 2 minutos já está na porteira.
3) As tomadas são 110V no padrão de três pinos. Não se esqueça de trazer o carregador do seu celular e adaptadores, caso precise.
4) Estamos na Serra da Mantiqueira, então o clima é mais ameno e sempre mais fresco à noite, por isso traga roupas de frio.
5) Nossa pousada está no meio da natureza, com vistas, plantas e pássaros para nos encantar com sua cantoria. Mas também é comum encontrar animaizinhos como besouros e mariposas a voar em seu habitat. Por isso recomendamos que traga repelente e inseticida caso não queira um contato tão próximo. Todas acomodações tem telas nas janelas.
6) Há opções de cachoeiras e trilhas na região, então é recomendável trazer calçados confortáveis para caminhadas e toalhas para os banhos de cachoeira, além do sempre indispensável protetor solar.
7) Temos wi-fi em toda a pousada. Aqui há sinal de celular VIVO, CLARO e NEXTEL. Na cidade, todas as operadoras pegam bem.
8) Há apenas 2 farmácias em Monteiro Lobato e, assim como os supermercados, fecham cedo (para padrões da cidade grande). Tragam seus remédios e itens de higiene pessoal.
9) Não há bancos 24h para saque na cidade de Monteiro Lobato, então sempre é bom trazer algum dinheiro.
10) Não aceitamos animais de estimação na pousada. A quem comparecer com pets de qualquer porte serão sugeridos outros estabelecimentos, cabendo a negociação de valores entre o hóspede e esse local, não sendo ressarcidos os valores já pagos na Pousada Capim Limão em hipótese alguma.
11) Todas as acomodações são feitas de madeira e tem, portanto, aquele aroma característico desse tipo de construção. Não utilizamos produtos com cheiro forte e temos muita atenção nas questões de higiene e limpeza, com a utilização de máquinas de ozônio para esterilizar o ambiente e tirar odores. Às pessoas que tenham algum tipo de alergia à madeira, recomendamos a reserva em outro local, pois aqui todas as acomodações são nesse padrão. Não realizamos a devolução de valores pagos após a confirmação da reserva, uma vez que esses avisos são passados com clareza e antecedência.
12) O horário-limite para o check-in é até 21h. Após esse horário, é necessário combinar previamente para passarmos as informações sobre auto check-in.